Inclusão Social

Inclusão Social

A inclusão social é um conjunto de ações que pretendem dar oportunidades às pessoas de classe social, nível educacional, portadoras de deficiência física e mental, idosas ou minorias raciais que não tiveram acesso à participação na distribuição de renda do País.

No Brasil, desde 1991, a Lei das Cotas determina que pelo menos 5% dos funcionários das empresas com mais de mil empregados sejam pessoas com deficiências.

No Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, foi desenvolvido o projeto “Colaborador Eficiente”, cujo objetivo é, não somente contratar pessoas com deficiência, mas avaliar e adequar, de acordo com cada caso, a infraestrutura necessária para receber estes colaboradores e, principalmente, facilitar a inclusão deste grupo na instituição.

O hospital tem o compromisso de mostrar a toda a equipe como fazer a diferença no ambiente de trabalho e promover a diversidade social.

Faça parte de nossa equipe. Entre em contato com https://htejz.gupy.io/

 

Acessibilidade

Acessibilidade significa criar espaços seguros, saudáveis e agradáveis que possam ser utilizados por todas as pessoas. Também significa disponibilizar informação  e serviços que todos possam compreender e ter acesso.

Dentre outras, conheça algumas ações realizadas no hospital:

– Atendimento prioritário de pessoas com necessidades especiais, idosos e gestantes;

– Criação e adaptação de espaços que facilitem a acessibilidade, tais como rampas, sanitários, estacionamento, elevadores e outros.

O HTEJZ busca atender aos requisitos da legislação vigente, sempre em parceria com o órgão contratante, observando a estrutura física e financeira e de atendimento aos usuários.