Ambulatório

O Ambulatório do Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini está inserido no sistema de Saúde do Município de São Paulo, sendo referência para 30 municípios. O agendamento das consultas é realizado pela Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde – CROSS da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O ambulatório é uma unidade destinada ao atendimento de pacientes para diagnóstico e tratamento por meio da execução das ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, dirigidas ao indivíduo, quando constatada a não necessidade de internação.

O hospital atende diversas especialidades médicas e não médicas.

Importante: Evite faltar consultas agendadas!

As consultas são agendadas com antecedência para que o paciente se organize e compareça no horário. Caso seja necessário faltar na consulta avise o hospital com a antecedência de 24 horas pelo telefone: 3170.6179

Assim você estará colaborando para o aproveitamento da vaga e possibilitando que outro paciente a utilize.

Lembramos que seu tratamento é realizado em uma unidade pública de saúde, com atendimento gratuito, 100% SUS.

É muito importante o comparecimento em todas as consultas, exames e demais procedimentos previamente agendados.

A falta, poderá trazer prejuízos como a descontinuidade do tratamento e também a não utilização dos recursos para outro usuário do SUS.

O hospital não realiza o agendamento direto ao paciente. O agendamento é realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde.

  • No dia da consulta o paciente deverá levar a Carteira de identidade
  • Registro Geral do paciente e Responsável ou Certidão de Nascimento,
  • Solicitação da consulta com a data do agendamento,
  • Cartão Nacional do SUS,
  • Comprovante de residência com CEP e
  • Cartão do hospital (se possuir)

 

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

O Ambulatório de Especialidades funciona de 2ª a 6ª feira,das 7 às 19 horas.

Os exames solicitados na consulta ambulatorial serão agendados pelas Centrais de Agendamentos, localizadas no prédio ambulatorial nos respectivos andares: subsolo, térreo e primeiro andar.

Ressaltamos que é proibida a cobrança por qualquer procedimento realizado no hospital: consultas, exames, cirurgias ou retornos. O Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini  é público  e o  atendimento é 100% gratuito.

Higienização das Mãos: a higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.