HOSPITAL

O Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini é o primeiro centro público de saúde especializado em transplantes de órgãos e tecidos no Brasil. A administração é da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM – OSS).

A unidade está localizada no antigo Hospital Brigadeiro, na zona sul da capital, e foi inteiramente adaptada e modernizada para realizar procedimentos de alta complexidade. A atual infraestrutura conta com leitos de UTI, salas cirúrgicas e um laboratório de anatomia patológica para análises de biópsias. O corpo clínico é composto por especialistas de diversas áreas médicas, que trabalham em conjunto com a equipe multiprofissional.

No total, o hospital tem capacidade para realizar transplantes de córneas, rim, pâncreas, fígado e medula óssea. Além disso, é referência nacional em neurocirurgia e microcirurgia vascular, com destaque para a utilização de métodos minimamente invasivos nos tratamentos de Mal de Parkinson e epilepsia. Atualmente, é o maior centro nacional de hemofilia com centenas de pacientes cadastrados.

Humanização
Serviço Social
Quimioterapia
Ambulatório
Pronto Atendimento